“Vá sem pressa que o que é seu vai chegar
Coração tranquilo e logo a vida sorrirá”

Vai Chegar – Cassiano Andrade

Violonista, cantor e compositor, o assunto “música” sempre foi presente na vida de Cassiano Andrade, pois é filho de radialista e compositor e cantar sempre foi parte de sua diversão, desde a infância.

Entrou efetivamente para o mundo da música aos 16 anos, quando começou a estudar violão. Autodidata, logo dominou o instrumento, com muita habilidade e personalidade.

A partir daí, compor se tornou uma rotina prazerosa, pois já era prática sua desde os 14 anos de idade, sempre influenciado pela música brasileira e mundial, denominada por si mesmo como “MPopB”.

Já são mais de 1.000 composições, solo e em parceria, em estilos que variam entre a MPB, o Pop e o Samba, estilo no qual enveredou recentemente.

Várias destas composições foram gravadas por futuros expoentes da música brasileira, além de ter um de seus primeiros sambas, em parceria com Fred Camacho (Eternas Madrugadas), gravado por Alcione.

Já se apresentou em casas como Canecão, Scala, Mistura Fina e Vinícius Bar, além de casas menores nas mais variadas regiões do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil.

Também abriu shows de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Lulu Santos, Roupa Nova, Leoni, Pepeu Gomes, Celebrare, Ed Motta, Nico Rezende, entre outros.

Seu primeiro CD, “Sem Maquiagem”, trouxe a história do compositor desde os idos de sua iniciação no mundo musical, já que é o compositor de todas as faixas, algumas delas em parceria. Esse trabalho foi totalmente financiado com recursos próprios.

Em novo momento de sua carreira, Cassiano Andrade decidiu conciliar o “barzinho e violão”, onde toca há mais de 15 anos, com novos rumos. E estes novos rumos o levaram a entrar em estúdio para gravar seu segundo CD, em fase de preparação dos arranjos.

Além de seu talento, o artista conta hoje com uma equipe de produção, composta por profissionais das mais variadas expertises, que trabalham desde o repertório do artista até sua imagem.